segunda-feira, 12 de abril de 2021

 Concurso  
"O Mar Começa Aqui"

O desenho selecionado para o concurso foi da autoria da aluna, Ana Beatriz Meneses Gomes, da turma 6º3. O desafio foi lançado a quatro turmas de 5ºano (5º1, 5º2, 5º5 e 5º7) e três turmas do 6ºano (6º3, 6º4 e 6º6), envolvendo 140 alunos, com idades entre os 10 e os 12 anos, num trabalho interdisciplinar entre Educação Visual, Ciências Naturais , Cidadania e Desenvolvimento  ,Tecnologias de Informação e Comunicação , Português e Biblioteca escolar.

A aluna foi inspirada pela beleza das espécies autóctones marinhas: Octopus vulgaris (Polvo), Cancer pagurus (Sapateira), Hippocampus guttulatus (Cavalo marinho) e Dicentrarchus labrax (Robalo). 
Pretendeu evidenciar a biodiversidade que carateriza o mar português salientando as cores vivas que os caraterizam e que cria impacto visual a quem observa. Os animais estão “sorridentes” à volta de uma sarjeta sem resíduos. Essa “felicidade” sugere que estão saudáveis e agradecidos pela boa qualidade da água que se vê à volta da sarjeta. A escala utilizada foi de 1:10.


Sem comentários:

Enviar um comentário