O MAR COMEÇA AQUI
Este projeto foi abraçado por duas escolas do primeiro ciclo do agrupamento: Gandra e Gondizalves. Envolveu 170 alunos, 8 professoras do 1º ciclo e 2 professores de Educação Visual do 2º ciclo.
Foi desenvolvido um trabalho interdisciplinar entre Português, Estudo do Meio, Cidadania e Desenvolvimento (CeD), Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), áreas de Expressões e no âmbito das DAC (Domínio de Articulação Curricular). Os alunos pesquisaram a fauna e flora marinha autóctone, a importância da água para a vida, as consequências da poluição aquática, a necessidade a necessidade de tratamento da água nas ETA e ETAR, identificaram os resíduos que colocam em perigo a vida marinha e a sua proveniência.
Foi desenvolvido um trabalho interdisciplinar entre Português, Estudo do Meio, Cidadania e Desenvolvimento (CeD), Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), áreas de Expressões e no âmbito das DAC (Domínio de Articulação Curricular). Os alunos pesquisaram a fauna e flora marinha autóctone, a importância da água para a vida, as consequências da poluição aquática, a necessidade a necessidade de tratamento da água nas ETA e ETAR, identificaram os resíduos que colocam em perigo a vida marinha e a sua proveniência.
Perceberam a importância das atitudes individuais na prevenção deste enorme problema ambiental (poluição/microplástico).
Parabéns, a todos os intervenientes, por estes magníficos trabalhos!


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