sábado, 28 de setembro de 2019

Super-Ecológicos

No dia 27 de setembro as escolas básica e secundária do Agrupamento de Escolas de Maximinos comemoraram o Dia Europeu do Desporto Escolar. Todas as turmas foram desafiadas a percorrer o trajeto entre estas duas escolas (quase 2000 m) para conhecerem a oferta extracurricular (clubes) à disposição dos alunos. O projeto Eco-escolas associou-se a esta atividade promotora da mobilidade e de cidades sustentáveis, da saúde e do sucesso escolar.



Com um mapa orientador na mão e um cartão de registo cada turma passou pelos diversos pontos (clubes). O Projeto Eco-Escolas foi assinalado com o posto 34 C onde se promoveu o concurso "Super-Ecológico". Dois alunos do 6ºano explicaram aos visitantes o seu objetivo: redução do consumo, estimulando a reutilização e a reciclagem dos resíduos.
A reciclagem e a reutilização são gestos simples, mas que muito contribuem para a redução da pegada de carbono e para a preservação dos recursos do planeta. Com este concurso atingimos não só objetivos ambientais mas também sociais, pois estes resíduos são encaminhados para empresas que ajudam diversas causas sociais: AMI, Cruz Vermelha Portuguesa, Abraço e Refood.

Tragam os vossos resíduos e sejam "Super-Ecológicos"!

Sem comentários:

Enviar um comentário