domingo, 6 de outubro de 2019


Alunos do 8º4 participam no livro sobre "Água"







O Livro “# Jovens pela Preservação da Água” foi apresentado no Dia Nacional da Água e resultou de uma parceria entre a CMB e a empresa Betweien no âmbito do Ano Nacional  da Colaboração. Compila as reflexões de mais de 400 alunos das escolas básicas e secundárias  de Braga, tendo contado com a participação dos alunos da turma 4, do 7º ano, da EB 2,3 Frei Caetano Brandão, no ano letivo transato. Este livro resultou de mais de vinte workshops e reúne as preocupações, as reflexões e as medidas de prevenção do meio ambiente, da biodiversidade, da água e para mitigação da problemática das alterações climáticas elencadas pelos alunos participantes. Durante a cerimónia, os alunos da atual turma 8º4, tiveram a oportunidade de ouvir o apelo da CMB, da AGERE, da empresa Betweien e do cantor Fernando Daniel para o envolvimento individual dos presentes e das suas famílias necessário para atingir os objetivos  propostos. O cantor Fernando Daniel também apresentou o seu Projeto “Enredo” que alerta para os perigos e potencialidades das redes sociais. 
Com a música, o teatro e a leitura de excertos do livro os alunos passaram bons momentos à volta de uma mensagem principal: 
apenas com as palavras nenhum destes problemas ambientais serão resolvidos … passem aos Atos: Reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar!
Mais fotos e informação em: https://www.betweien.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário